A Escola Menino Jesus vem se reformulando a cada ano e a partir de 2019 passou a atender da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Essa mudança de direcionamento da nossa escola, visou o fortalecimento de um atendimento cada vez mais diferenciado para nossos alunos e responsáveis, além da abertura para realização do ninho, modalidade crescente no meio educacional.

A Escola Menino Jesus reitera o compromisso e a responsabilidade em continuar educando com amor, respeito e ética. Valores que norteiam nossa escola nesses mais de 40 anos em atividade.

Metodologia Baseada nos Quatro Pilares da Educação

A Escola Menino Jesus tem sua metodologia pedagógica baseada nos quatro pilares da educação (aprender a conhecer, fazer, ser e conviver), por isso desenvolvemos nossas ações com foco no pensamento crítico, promoção da cidadania, respeito, solidariedade, fortalecimento da autoconfiança, respeito ao próximo, valorização da ética e responsabilidade diante dos desafios da vida.

Nossos princípios filosóficos estão fundamentados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, proporcionando a seus estudantes tarefas educacionais, fundamentadas nos seguintes princípios:

1 – Igualdade de condições para acesso e permanência na escola;

2 – Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;

3 – Pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas;

4 – Respeito à liberdade e apreço à tolerância;

5 – Valorização do profissional da educação, como relevância de sua atuação como mediadores no processo de desenvolvimento e aprendizagem;

6 – Valorização da experiência
extra-escolar.