HISTÓRICO

Fundada por Suelene Andrade Amorim (in memorian) em 08 de fevereiro de 1982, a Escola Menino Jesus teve seu início marcado pelas bênçãos do Padre da Paróquia local. Com salas de aula dentro do seu apartamento, esperava atender 40 alunos inicialmente, entretanto, ultrapassou no primeiro ano mais de 120 matriculados do maternal à alfabetização. As lutas, as dificuldades e a distância da família foram superadas com amor, fé em Deus, olhar empreendedor e o compromisso de seguir crescendo e educando gerações.

Nossa escola, embora não confessional, adota princípios cristãos como forma de garantir uma educação integral dos nossos alunos.

Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano)

Identidade Organizacional

VISÃO

Um centro de educação reconhecido na comunidade pela formação de cidadãos conscientes e preparados para serem as mudanças necessárias no mundo.

MISSÃO

Oferecer uma educação de qualidade para crianças e adolescentes, alinhado com as mais modernas tecnologias facilitadoras do aprendizado, capacitando os alunos para atuarem num mundo em constante mudança, num ambiente harmônico e criativo, através de uma equipe de educadores capacitada e comprometida.

– Determinação, persistência, Autoconfiança, Foco;

AMOR – Empatia por pessoas, paixão pela missão;

LEALDADE – fiel a pessoas e à missão, aos valores e à Visão;

TRABALHO EM EQUIPE – Delegar, não centralizar, compartilhar ideias, receber e dar sugestões, ser bom ouvinte, compreender, compartilhar planejamentos e objetivos;

EXCELÊNCIA – surpreender o cliente além de suas expectativas. Entregar mais do que eles esperam.

APRENDIZAGEM – transferir conhecimento de qualidade e dar a base para uma criança ser criativa e autônoma; está pronto para aprender a todo momento.

RESPEITO – “respeitar a história do outro” –olhar outra vez a situação, atitudes e pessoas.

INTEGRIDADE – Vender o que realmente prometeu. Ser verdadeiro com o cliente. Ser Justo no cumprimento da missão de Educar.

Diretoria

Ana Izabel Andrade Amorim Rodrigues